quarta-feira, outubro 26, 2005

Espancado por ser adepto do Benfica


A festejar na rua, pouco depois do fim do jogo da Superliga portuguesa entre o Benfica e o Sporting, um jovem foi violentamente espancado por um grupo de adeptos do Sporting, supostamente furiosos com a derrota que a sua equipa acabava de averbar. Agora acamada no hospital, a vítima não pára de lamentar o sucedido.

Vitório Elídio, 21 anos, desempregado, diz ter sido agredido por um grupo de indivíduos desconhecidos na noite do passado dia 14, nas proximidades do Minis-tério da Saúde, em Maputo. “O meu azar foi estar a passear àquela hora da noite, numa altura em que as ruas estavam repletas de adeptos das duas equipas, uns a comemorar a sua vitória e outros enfurecidos pela derrota”, – descarta.

De acordo com Vitório, eram cerca das 23 horas quando, durante o referido passeio com o seu amigo, de repente se aperceberam que um grupo, constituído por quatro indivíduos, estaria a aproximar-se deles. “Mesmo depois de constatarmos que eles estavam mesmo a vir na nossa direcção, nós não ficamos assustados porque, primeiro, eles não aparentavam quaisquer características estranhas. Também havia muita gente na rua e nós não trazíamos nenhum bem de valor nas mãos, que lhes pudesse eventualmente interessar”, – justifica. Vitório e o seu amigo viriam a constatar, no entanto, que estavam em maus lençóis, quando a dada altura se viram cercados pelo quarteto. “Quando lhes perguntei o que é que se estava a passar, ao invés de responderem a minha pergunta, de imediato, um deles questionou se éramos do Benfica ou do Sporting”, – recorda-se Vitório.* Ao se aperceberem que festejavam a vitória do Benfica, todo o cenário mudou, a partir daquele momento.Lesões em todo corpo“Quando se apercebeu que estávamos em maus lençóis, o meu amigo conseguiu romper logo o cerco e pôsse em fuga. Esse procedimento do meu amigo irritou ainda mais os bandidos, que caíram logo em cima de mim e começaram a chutar-me sem piedade, utilizando até alguns instrumentos contundentes e garrafas de cerveja que traziam nas mãos”, – recorda-se tristemente Vitório.

Nas circunstâncias, Vitório contraiu várias lesões e ferimentos um pouco por todo o corpo, mas com muito mais gravidade no rosto e na cabeça. Desde essa altura, acamada no hospital onde se encontra em tratamentos, a vítima revela estar “bastante agastada” pelo sucedido por entender que “eu não tive nada a ver e nem sequer fui culpado pela derrota que a equipa deles acabava de averbar”.Foi barbaramente so-vado, perdeu muito sangue e está a gastar muito dinheiro em tratamentos, “por isso, quando receber alta hospitalar, vou procurar descobrir quem são os agressores para responsabilizá-los por tudo isto”, – afirma Vitório, ajuntando que “eu os identificarei porque tenho a certeza de que, pelo menos, um deles vive nas proximidades do local onde fui agredido, pois, eles saíram da casa onde minutos antes estavam a assistir ao jogo”. Vitório diz estar “muito irritado e decepcionado” com o procedimento do seu amigo, alegadamente por este o ter abandonado num momento difícil a mercê dos malfeitores. “Até então eu pensava que ele era um amigo bom e fiel.

Foi depois de ele ter fugido que fiquei a conhecer o seu verdadeiro carácter. Só para ver que tipo de pessoa ele é, até neste momento, nem sequer se dignou em vir aqui no hospital para me visitar e aproveitar pedir-me desculpas”, – lamenta-se Vitório.

*nota do blog: na primária costumavam-me fazer esta pergunta
Nota 2: Vitorio tens bom remedio, muda de clube

Fonte: do costume
Link: http://www.fimdesemana.co.mz/arquivo/18-06-03.htm

Sem comentários: