sábado, janeiro 13, 2007

Polícia deu-me banho com água fria para eu confessar coisas que não fiz

Dois jovens, de 24 e 25 anos, estão a ver o sol aos quadradinhos, acusados de terem assaltado um cidadão na via pública. Os dois jovens são acusados de se terem apoderado de 100 dólares norte-americanos e dois mil MTn da vítima.Os dois meliantes, segundo descreve a Polícia, são indiciados de terem roubado 100 dólares norte-americanos e dois mil MTn, valores pertencentes a um cidadão, no bairro Militar. Graças à intervenção policial, os supostos criminosos foram detidos. Apesar de não confessar o seu crime, eles estão a aguardar pelo dia de julgamento, segundo revelou a Polícia.Pedro M., e Egídio F. são tidos pela Polícia, como indivíduos perigosos, pois, não é a primeira vez que eles são conduzidos aos calabouços policiais: “Os dois já foram detidos várias vezes, acusados de roubo de celulares”, disse um agente da PRM que considerou os dois jovens de especialistas em assaltos sobretudos de telemóveis.

Em contacto com a nossa reportagem, os supostos meliantes negam ter cometido algum crime. Eles afirmam que, na altura em que se deu o assalto, no bairro Militar, um deles estava doente e outro se encontrava detido na 3ª Esquadra: “Estranhei quando a Polícia encontrou-me a sair da farmácia e me algemou como se eu tivesse roubado algo”, diz Pedro, acrescentando ser absurda a acusação feita pela Polícia.Segundo ele ainda, “a Polícia está a arranjar uma forma de me atribuir responsabilidades de coisas que não fiz. Fui submetido a torturas, e detido nos calabouços, tudo para confessar um crime que não cometi.

A Polícia deu-me banho com água fria, para eu confessar coisas que não fiz”. O entrevistado disse ainda que a Polícia mentiu descaradamente quando afirma que “o meu amigo, Egídio, estava igualmente no assalto. Como é possível ele estar no assalto, se na altura estava detido na 3ª Esquadra da PRM”, questiona.Todavia, Pedro confessa que já foi ladrão de telefones no passado. Hoje, ele julga-se um homem honesto. Entretanto, a Polícia reitera que os dois cometeram o assalto que culminou com o roubo de 100 dólares e dois mil MTn. “Por causa disso, eles vão ser criminalmente responsabilizados”, garantiu o porta-voz policial.

http://www.fimdesemana.co.mz/index.php?option=content&task=view&id=297&Itemid=58

Nota pessoal: já estou a ver a repressão do policia para com o criminoso, ou dizes o que sabes ou perdes esse cheiro de uma vez por todas... depois se não cheirares mal já ninguem tem medo de ti na rua. e o gatuno a tremer de medo.

Sem comentários: