sábado, março 10, 2007

Enfrentou ladrão com faca e spray insecticida

Uma tentativa de assalto numa habitação, anteontem em Abragão, Penafiel, gorou-se porque a proprietária enfrentou o ladrão, esfaqueando-o.

Segundo Fátima Campina, doméstica, de 35 anos, o assaltante sofreu um golpe no pescoço quando penetrava na casa, cerca da 01h00.A mulher, mãe de três filhos, contou ao CM que estava a preparar o leite para um dos rapazes quando ouviu um barulho estranho à porta da casa. “Como em Abragão só se ouve falar em assaltos eu já tinha uma faca no quarto”, confessou Fátima Campina.

Ela e o filho de 16 anos, armaram-se da faca, de um spray antimosquitos e de um pau. Depararam com um homem que aparentava 20 anos já com um pé dentro da habitação. “Tentei afastar o indivíduo com o antimosquitos mas não funcionou, ganhei medo e atingi-o com a faca, ele fugiu e levou a faca com ele”, contou Fátima.

Nos últimos tempos, a população da vila de Abragão vive um clima de medo causado pelas dezenas de pequenos assaltos que têm vindo a ocorrer. A GNR de Penafiel já efectuou várias detenções de presumíveis assaltantes, mas o receio permanece.Em média, diz a população, são três a quatro assaltos por semana que perturbam a tranquilidade dos habitantes. Estabelecimentos comerciais e habitações são alvo dos amigos do alheio que esperam geralmente pela noite para agir.

Alexandre Panda

Link: http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=234041&idselect=10&idCanal=10&p=200
NOTA: mata mosquitos uma faca e um pau... há coisas fantasticas não há?

Sem comentários: